Lions Clubs International

Download MyLion Now*

Sign up for MyLionTM updates

Download MyLion Now*

Usando a mídia social a favor do seu clube.

Os Leões são ativos na mídia social

Com esta ferramenta de busca otimizada, MyLion™ permite que possíveis associados descubram clubes locais e projetos de serviço. Contudo, apenas com a proximidade e o reconhecimento do nome já são suficientes para incentivar os não-Leões a contatarem um clube. Assim que encontrarem um clube ou evento dentro de uma distância razoável, as pessoas são mais prováveis a procurar pelo clube no Facebook ou Twitter antes de tomarem a decisão de participar de uma reunião ou evento. Na verdade, a mídia social tem tanta influência, que uma pesquisa realizada por Market Force mostrou que 78% das pessoas disseram que ela teve um impacto em suas compras.

“[Leões] precisam adotar o uso da mídia social,” disse um associado da equipe Lion and Smile de Winster Ceballos quando foi entrevistado no LCICon. “Os tempos estão mudando, e precisamos também mudar.”

Você pode estar familiarizado com este sentimento antigo. E é tão verdadeiro hoje quanto antes. A tecnologia está mudando tudo de maneira sem igual. A comunicação de grande escala nunca foi tão rápida ou tão fácil. Hoje em dia, um grande número de pessoas está achando esta qualidade da mídia social atraente: 71% das pessoas que estão usando a internet mundialmente, também são usuárias da mídia social, de acordo com Statista, e que esse número continua a crescer.

“Elas [não vão] voltar a ler o[s] jornal[s],” diz Ceballos sobre os voluntários em potencial. “Elas estão buscando por coisas que podem fazer, mas não querem participar de reuniões toda semana. Então, ao usar a mídia social, podemos [atraí-las] para o nosso clube.”

O aplicativo MyLion direciona o trânsito de pessoas para a página da sua mídia social, e essa sua página vai direcionar esse trânsito para o seu clube. Se a página do clube estiver inativa por certo tempo, há uma grande chance de que os possíveis associados percam o interesse.

De acordo com a estrategista digital Shane Baker, “Mesmo se uma marca tiver todos os tipos de atenção de influenciadores sociais e clientes, a falta da sua presença na mídia social, pode tornar difícil de convencer qualquer pessoa sobre a sua credibilidade. Um feed consistente que mostra seus produtos em uso e fornece valor ajudará a transformar os visitantes em seguidores e compradores.”

Ecoando a análise de Baker, Ceballos diz, “Se eu visito um website e ele não está atualizado há um mês, dois meses, não voltarei mais.” Uma página de mídia social que não existe ou não tem sido atualizada por certo tempo vai confundir possíveis associados, da mesma forma que uma loja sem clientes dentro e uma placa de “aberto” em sua janela deixará os clientes preocupados.

No entanto, Ceballos também adverte contra uma prática comum no outro extremo:

“[Se] você tem um evento . . . não publique 20 ou 30 fotos ao mesmo tempo. Publique de pouco a pouco, dia-a-dia, para que mantenha sua mídia social ativa.”

Manter a página de mídia social do seu clube atualizada e ativa indicará o sinal de que seu clube está saudável e prosperando. Isso será um sinal de boas-vindas para possíveis associados. Lembre-se de que esta forma livre de marketing será o rosto do seu clube. Fazer uma boa primeira impressão contribui muito no recrutamento de mais ajuda.

Definitivamente, há certo aprendizado para usar a mídia social, o que é compreensivelmente assustador para muitos. Winster sabe disso, e como associado da equipe Lions Smile, ele quer ajudar.

“Não se assuste com isso,” ele diz. “Os Leões estão prontos para ajudar vocês.”

A mídia social é um bem valioso para o seu clube e queremos que você tenha sucesso em usá-la. Se houver qualquer dúvida sobre o uso desta ferramenta de marketing, por favor, visite www.lionssmile.org.

Share.

Categories:

Recent Posts: