Lions Clubs International

Download MyLion Now*

Sign up for MyLionTM updates

Download MyLion Now*

O que motiva os jovens a servir?

Entrevista com Kerstin Rust

A equipe do MyLion conversou com Kerstin Rust, a Especialista do Programa de Leo Clubes na Convenção de 2017, em Chicago. Como a comunidade dos Leões sabe, os nossos jovens estão mudando a face do serviço. A Kerstin ofereceu alguns pareceres sobre como Leos, e pessoas jovens em geral, estão servindo no mundo globalmente conectado de hoje.

Assista e ouça o vídeo, disponível apenas em inglês, do que Kerstin tinha para contar ou vá direto ao resumo dos seus pareceres abaixo.

Pareceres de Kerstin sobre a juventude de hoje voltada ao serviço

  1. Os Leos são dinâmicos, inovadores e importantes. Eles tendem a pensar mais globalmente do que os Leões mais velhos e sabem como tornar o serviço divertido.
  2. Os Leos são motivados a servir pelas causas e comunidades com as quais mais se importam. Para muitos jovens, comunidade deles consiste do mundo inteiro.
  3. Muitas vezes os Leões veem os Leos como crianças, subestimando a capacidade que têm de causar impacto. Mas “há muito que os Leões e Leos podem aprender uns com os outros”.
  4. Os Leões mais velhos têm uma experiência valiosa, e os Leos têm um entusiasmo sem fim. A Kerstin está certa: servir é divertido, e os Leos “realmente sabem como se divertirem muito”.

Graças ao aplicativo MyLion, os Leões podem seguir os conselhos de Kerstin de entender, se conectar e aprender com os Leos. O MyLion também permite que Leos interessados se conectem com outros Leos e Leões de todo o mundo e se envolvam nas causas que mais os sensibilizam. E com as suas funções sociais, como o Feed de notícias, o MyLion incentiva o Leos a serem eles mesmos – e se divertirem!

Share.

Categories:

Recent Posts: